Lançamento do livro “Futebol - Urban euphoria in Brazil” no LAMA.SP

No Brasil, futebol é mais que apenas um esporte. É muitas vezes a esperança por um futuro melhor, uma distração, um assunto em comum, algo que une as pessoas. Mesmo com a falta de espaços públicos de qualidade na grande maioria das cidades brasileiras, sempre há um campo (mesmo que improvisado) para uma "pelada".  

A relação entre a cidade e o esporte é o tema tratado no livro “Futebol - Urban euphoria in Brazil” da editora Lars Müller Publishers, que será lançado hoje, 19 de agosto, no Brasil.

No livro Leonardo Finotti procura por estes lugares de troca e confraternização em locais onde não se esperaria encontra-los. O fotógrafo cria uma espécie de inventário, mostrando imagens da série Campos Sagrados, para a qual percorreu diversas regiões do Brasil - de assentamentos informais a bairros de classe alta, de áreas residenciais a antigas regiões industriais e periferias urbanas - para fotografar do alto esses campos de futebol e seus entornos. A edição conta ainda com ensaios de Ed Viggiani.

© Leonardo Finotti

O evento de lançamento, que conta com a presença de Lars Müller e Luis Antônio Jorge, acontece hoje no LAMA.SP e será acompanhado por uma exposição de fotografias de Leonardo Finotti e Ed Viggiani, com expografia de Michelle Jean de Castro. O evento é ainda mais especial por marca a inauguração no novo espaço de trabalho de Leonardo Finotti, que terá uma estrutura aberta e funcionará também como espaço de coworking e exposições.

© Leonardo Finotti

  • Data: 19 de agosto
  • Horário: 19h
  • Local: LAMA.SP
  • Endereço: Praça Pedro Lessa, 110, Edifício Mirante do Vale, 37° pavimento, São Paulo-SP

  • Título

    Lançamento do livro “Futebol - Urban euphoria in Brazil”
  • De

    19 de Agosto de 2014 07:00 PM
  • Até

    19 de Agosto de 2014 11:00 PM
  • Onde

    LAMA.SP
  • Endereço

    Praça Pedro Lessa, 110 - Centro, São Paulo - São Paulo, Brasil

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Lançamento do livro “Futebol - Urban euphoria in Brazil” no LAMA.SP" 19 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625689/lancamento-do-livro-futebol-urban-euphoria-in-brazil-no-lama-ponto-sp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.